Fotos
20130212_065918.jpg
Calendário
Março 2024 Abril 2024
Do Se Te Qu Qu Se Sá
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Procurar
Galeria de Fotos

Para se fazer cumprir a decisão do código civil, aprovada recentemente, o Condomínio Vista do Lago estará enviando aos condôminos inadimplentes avisos de débitos de vossos lotes por email e correio (AR) . Depois disso, os condôminos que não se manifestarem sobre os pagamentos em atrasos serão, enviados para o escritório de advocacia contratado para o devido ingresso de cobrança judicial.

Vale salientar que, todas as ações serão ajuizadas em Niquelândia GO.

Mudanças muito importantes para o controle da inadimplência nos condomínios.  E se eu não pagar? Esta mudança vem ao encontro dos anseios de muitos síndicos, administradores e claro do maior beneficiado: o condômino que paga seu condomínio em dia.

Existem duas mudanças fundamentais que irão transformar a forma como são cobradas as cotas condominiais.

Citação do Condômino

A primeira determina que, a partir de agora,  a citação relacionada à cobrança poderá agora ser feita pelo Correio, bastando que o porteiro do condomínio assine o aviso de recebimento (A.R.), ou algum familiar ou vizinho.  Não há mais a necessidade de notificar pessoalmente o réu da ação, o que muitas vezes atrasava ainda mais o processo.

Cota Condominial como um título executivo extrajudicial

A segunda e mais importante mudança está na caracterização das ações de cobrança de atrasados como títulos executivos extrajudiciais. Na prática, os processos de cobrança de contribuição condominial começam agora na fase de execução, já que o Novo Código reconhece a dívida do condomínio como um título executável.  O condômino tem o prazo de três dias úteis para quitar seu débito ou indicar bens e imóveis para leilão. Caso isto não ocorra, é determinada a execução através de penhora de bens, podendo inclusive ser utilizado o imóvel em questão para pagar a dívida.

 

--

Condomínio Vista do Lago - Niquelândia - GO

A Diretoria

Nós preservamos a Natureza!

 
Nós apoiamos
Banner
online
Nós temos 138 visitantes online
Clima
Boleto Condomínio

Ãrea do Condômino - clique para acessar